Subscribe Now
Trending News

Dicas sobre turismo

O que fazer

Estacionamento

Mirante Nonno Vicente Stedile 

O Mirante Nonno Vicente Stedile (in memorian), era uma personalidade que fez muito pela comunidade local. Vicente foi, para a comunidade, marceneiro, benzedeiro, açougueiro, além de ter servido fielmente à igreja Imaculada Conceição.

Acesso à internet

RANCHO DAS CASINHAS 

CASINHAS DE PASSARINHOS TEMÁTICAS No ano de 2017 Leonardo Fischer começou a confeccionar casinhas de passarinhos temáticas como forma de passatempo. A atividade que iniciou como uma brincadeira, foi ganhando corpo e, de lá para cá, já são mais de 1.000 casinhas.As casinhas são confeccionadas…

Aprendizagem e Vivencias

Indústria Têxtil e Compras 

SETOR TÊXTIL Em uma região fortemente industrial, Guabiruba se destaca economicamente pela indústria têxtil. Atualmente, o município registra mais de 300 empresas do ramo, desde a criação de fios, malhas e roupas prontas, que são ofertadas para todo o Brasil. Por ser reconhecida em fabricação…

Cachoeiras e Cascatas

Cachoeira da Lorena 

Cachoeira da Lorena A cachoeira da Lorena fica no Bairro São Pedro, na rua Lorena, a 6km do Centro da Cidade.  A queda é belíssima e a grande vantagem desse atrativo é a facilidade para chegar ao local. A cachoeira fica ao lado da estrada,…

Lugares

Trilha das Minas Abandonadas 

Já imaginou uma trilha com mais de 3 mil km no Brasil? Esse é o Caminho da Mata Atlântica, uma trilha  do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul. Em Guabiruba, um trecho deste percurso ja está sinalizado e passa pelas trilhas da Gueba…

Acesso por trilha

Trilha da Gueba 

Já imaginou uma trilha com mais de 3 mil km no Brasil? Esse é o Caminho da Mata Atlântica, uma trilha  do Rio de Janeiro ao Rio Grande do Sul. Em Guabiruba, um trecho deste percurso ja está sinalizado e passa pelas trilhas da Gueba…

Agricultura e Produção Animal

Maibaum 

A Maibaum, ou Árvore de Maio, é uma tradição alemã trazida para Guabiruba em 2008. Ela é constituída por um mastro de madeira pintado de branco e azul em forma espiral, que é erguido sem ajuda de força mecânica sempre no primeiro dia de maio,…

Capelas

Turismo Religioso 

CAPELAS DE GUABIRUBA A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro tem sua Igreja Matriz no Centro da cidade e conta com seis Capelas distribuídas pelos bairros, são elas:   Igreja Matriz Nossa Senhóra do Perpétuo Socorro – Centro Mariahülfskapelle: A Igreja Matriz de Guabiruba. Ao…

Igrejas

Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 

Mariahülfskapelle: Igreja Matriz de Guabiruba Ao longo do processo colonizador, Brusque recebeu muitos alemães católicos. Segundo o Padre Eder Celva, a referência religiosa material era fundamental para a vida dos imigrantes inseridos num contexto exclusivamente agrário, com uma visão sacral de ver as coisas e…

Aprendizagem e Vivencias

Mini-cidade de Guabiruba 

Surpeenda-se com as construções em miniaturas produzidas pelo aposentado Francisco Schaefer com material de reaproveitamento. Cobra entrada: Contribuição espontâneaContatos: tecelagemfischer@gmail.com telefone : 47 3354-2008 telefone : 47 3354-1607 REDES SOCIAIS

Cachoeiras e Cascatas

#Mapa Turístico Online 

Acesse o link abaixo e utilize o Mapa Turístico Online de Guabiruba! https://goo.gl/mkoR5z No mapa, você visualiza os atrativos turísticos por pictogramas destacados e pode filtra-los de acordo com seu interesse ou necessidade através das categorias: Principais Atrativos, Alimentos & Bebidas, Religioso, Ecoturismo, Eventos, Hospedagem…

Cultura e História

Eventos e Festas Tradicionais 

Guabiruba foi colonizada por alemães e italianos. Estes nos deixaram uma vasta herança cultural, que pode ser facilmente percebida em nossos eventos e tradicionais festas!   -> Pelznickelplatz – Dezembro – Guabiruba é uma cidade de muitas tradições, prova disto é a presença do Pelznickel, uma…

Cultura e História

Pelznickel 

Guabiruba é uma cidade de muitas tradições, prova disto é a presença do Pelznickel, uma figura folclórica trazida pelos imigrantes alemães. O Pelznickel, ou Papai Noel do Mato, é um ajudante de São Nicolao que, no entardecer dos dias 6 e 24 de dezembro, sai…

Lugares

Parque Nacional da Serra do Itajaí 

O Parque Nacional (PARNA) da Serra do Itajaí foi criado em 2004 e protege aproximadamente 57 mil hectares de florestas, em sua maioria em avançado estágio de regeneração, preservando a maior área contínua de Mata Atlântica do Estado envolvendo nove municípios catarinenses: Apiúna, Ascurra, Blumenau,…

Arquitetura

Casas Enxaimel 

Guabiruba e região receberam grande número de imigrantes de origem alemã por volta de 1860. As edificações feitas na época evidenciam isso através da técnica construtiva Enxaimel, muito comum na Alemanha. O Enxaimel, ou Fachwerk (originário de “Fach” assim denominavam o espaço preenchido com material…

Lugares

Complexo Turístico Morro São josé 

O Morro São José é um dos principais pontos de lazer em Guabiruba, é onde os visitantes buscam um maior contato com a natureza, contemplam o nascer e por do sol e fotografam os mais incríveis momentos. No Complexo há diversos atrativos como o Mirante…

Aprendizagem e Vivencias

Fábrica de Vasos e Memorial Willy J. Dietrich 

A tradicional fábrica de vasos do bairro São Pedro, em Guabiruba, tem a sua história contada através de banners, objetos antigos, torno tocado a pé e registros históricos, como fotografias e recortes de jornais. Além disso, um vídeo antigo situa o visitante do memorial na trajetória…

Alimentos e Bebidas

Chocolates de Guabiruba 

Os Chocolates de Guabiruba vem fazendo o maior sucesso no Vale Europeu e nas demais regiões do estado. As Fábricas de Chocolates Tia Lice, San Nicolao e Sta. Catharina vem atraindo cada vez mais turistas para provar seus deliciosos chocolates.   Chocolates Tia Lice O…

Acesso à internet

Cervejaria Kiezen Ruw 

Nos últimos anos Guabiruba vem ganhando cada vez mais destaque com suas cervejas artesanais, novos produtores estão surgindo e criando os mais diversos tipos e sabores desta tão amada bebida. Entre os principais produtores está a Fábrica de Cerveja Kiezen Ruw, que vem se tornando…

Lugares

Trilha de São José 

O Morro São José é um dos principais pontos de lazer em Guabiruba, é onde os visitantes buscam um maior contato com a natureza, contemplam o nascer e por do sol e fotografam os mais incríveis momentos. A Caminhada Ecológica e Religiosa do Morro São…

Lugares

Mirante do Morro Santo Antônio 

Outro ponto com grande fluxo de visitantes é o Morro Santo Antônio, que tem cerca de 500 metros de altitude e apresenta uma vista panorâmica fantástica do Parque Nacional da Serra do Itajaí, Guabiruba e região. Muitas pessoas aproveitam o acesso íngreme para a prática…

Categorias