Subscribe Now
Trending News

Guabiruba

Apresentação

Guabiruba foi emancipada em 10 de junho de 1962 e conta com mais de 20 mil habitantes e possui uma intensa diversidade cultural. Cultura que pode ser vivenciada nos grupos de dança e música como Alle Tanzen Zusamenn, Tutti Buona Gente, Banda Das Lebenslied e GlockenChor (Coral de Sinos). Seus tradicionais eventos passam pela Festa da Integração, Festa Italiana, Stadtplatzfest, Pelznickelplatz e Teatro Paixão e Morte de Um Homem Livre. Ecoturismo e Esporte de Aventura também são atrativos de Guabiruba, além do Turismo Religioso. A indústria têxtil é a base da economia local. Criamos e exportamos moda com a qualidade guabirubense, que vai da confecção do fio ao acabamento do tecido. No site, disponibilizamos os atrativos da nossa cidade. Monte seu roteiro e venha nos visitar. Você é nosso convidado.

Dados do Município

Região Turística: Vale Europeu
Área: 174.678 km (IBGE/2016)
População: 24.382 habitantes (IBGE/2019)
Latitude: 27°05\\’0
Longitude: 48°58\\’5
Altitude: 60 m
Cidades próximas: Botuverá, Brusque, Gaspar, Blumenau.

Vale Europeu

A tradição herdada dos colonizadores europeus deu a esta região o título de Europa brasileira, por apresentar características próprias das cidades germânicas, como a gastronomia, a cultura cervejeira, as casas em estilo enxaimel e a notável receptividade e educação de seu povo. Conhecida por realizar a maior festa alemã das Américas, a Oktoberfest, em Blumenau, a região é também referência no turismo religioso, abrigando o Santuário Madre Paulina em Nova Trento. Para os aventureiros a região oferece atrativos como cavernas, saltos de parapente, vôo livre, rafitng e trilhas por lugares de tirar o fôlego.

IDMS de Guabiruba

Índice de Desenvolvimento Municipal Sustentável

0.0000

 

Guia de Serviços

Borracharia, oficinas, clínicas, farmácias, imobiliárias, guias de turismo, telefones úteis, etc… Conheça o guia completo de serviços de Guabiruba.

Saiba Mais

Localização

O acesso a cidade pode ser feito através das rodovias SC-411 (Tijucas – São João Batista – Nova Trento), SC-486 (Brusque – Botuverá) e SC-420 (Blumenau – Gaspar).

O acesso a Guabiruba via transporte coletivo (Viação Santa Teresinha) é feito ao lado do Terminal Urbano de Brusque. Informações pelo telefone 47 3351-1314 ou pelo site http://nossobrusque.hospedagemdesites.ws/novo/.

O aeroporto mais próximo da cidade está situado no município de Navegantes, que fica aproximadamente a 62 km de Guabiruba.