Subscribe Now
Trending News

Roteiros Municipais

Conheça Guabiruba!

Com esse roteiro autoguiado você terá o seu primeiro contato com a nossa cidade onde descobrirá que irá precisar mais do que um dia para fazer uma imersão completa na cultura, história e atrativos naturais que o município oferece!

Comece o seu dia parando no Portal de entrada da cidade e conheça o nosso mascote, O Pelznickel! Parabéns!!! Você acabou de chegar a Capital Catarinense do Pelznickel?

 

26230498_943980639110342_8666665763348274963_n.jpg

Passe pelo Maibaum e vire a direita para conhecer a praça central de Guabiruba, Theodoro Debatin. Caso você resolva fazer esse passeio no sábado de manhã, poderá encontrar em frente a entrada da Prefeitura de Guabiruba a feira de produtos locais. 

após a visita a praça que possui vários objetos relacionados a imigração, cultura e história, você partirá para o Complexo Turístico do Morro São José que é o atrativo turístico mais visitado do nosso município. No complexo terá o mirante, a pista de parapente e a trilha ecológica/religiosa. Há duas formas de chegar até o complexo: uma de veículo pelo bairro Planície Alta ou fazendo a trilha pelo bairro Aymoré.  O nascer do sol é espetacular e atrai muitos visitantes e turistas! Para chegar até a pista de parapente você estacionará o carro em frente ao mirante ou subirá a trilha que contém atualmente 50 capelinhas e subirá a pé até a pista. 

Depois de curtir esse lugar incrível, que tal conhecer a cervejaria local?  Kiezen Ruw é uma cervejaria artesanal que produz cervejas Lagers e Ales, do tipo Pilsen, Weizen, ESB, APA Bock, Blond Ale, dentre outras. A fábrica recebe visitantes com agendamento prévio. Cobra entrada. Celular : (47) 99147-1015.

bateu aquela fome? Acesse o nosso link com sugestões de lugares para almoçar. https://turismo.guabiruba.sc.gov.br/onde-comer/

Depois do almoço que tal fazer uma imersão nas terras italianas de Guabiruba? O bairro Lageado Alto foi escolhido pelos primeiros imigrantes italianos provenientes, em sua maioria, da região de Trento na Itália. Faça uma parada no Mirante Nonno Vicente Stedile e depois conheça uma das capelas mais antigas do Vale Europeu e visite o museu italiano. O museu recebe visitantes com agendamento prévio. Contribuição espontânea. Tel. (47) 3308-3114.  

IMG_9240.JPG

Ainda está com fôlego? Bora visitar o Mirante do Morro Santo Antônio? O mirante Santo Antônio é considerado o primeiro mirante do município. Junto a ele se encontra, a Capela Santo Antônio e o Salão Santo Antônio onde ocorre a Festa Italiana de Guabiruba! A festa mais cultural do Vale Europeu! 

Nossa que dia! Cansou, não é? Vamos ficar mais uns dias por aqui? Há tantos outros atrativos em nosso município! Segue algumas sugestões para se hospedar na cidade. 

Achou que a gente tinha esquecido de falar onde comprar presentes para levar de lembrança? Você sabia que Guabiruba possui uma Rota do Chocolate! Sim, os mais saborosos da região! Depois nos conte o que achou! 

Acesse o nosso mapa turístico online para obter as rotas e conhecer outros atrativos!